Estudo revela que os celulares contêm mais bactérias do que banheiros públicos

 

Os aparelhos celulares são os mais sujos e contêm mais bactérias do que uma descarga de banheiro público, revela um estudo feito na Inglaterra. Os cuidados com a higiene devem ser, portanto redobrados.

O que poderia ser mais sujo do que solas de sapato, tênis, calçadas e tampas de privada de banheiros públicos? O seu celular. Uma pesquisa feita na Inglaterra descobriu que os aparelhos celulares têm até 18 vezes mais micro-organismos causadores de doenças do que as tampas e descargas de banheiros públicos.

O infectologista do Hospital Emilio Ribas, alerta que um dos hábitos mais perigosos é usar o celular durante as refeições. “Quando você utiliza o celular durante as refeições, nesse momento você estabelece um contato direto de levar a mão toda hora, pode levar muitas bactérias que causam diarreias ou algumas infecções de pele, ou até vírus que causam infecções respiratórias”, diz o infectologista do Hospital Emilio Ribas, Ralcyon Teixeira.

Lavar sempre as mãos e procurar produtos bactericidas para limpar o aparelho celular, são as melhores maneiras de evitar as doenças. “Os celulares que têm aquela película de proteção, até podem ser usados o álcool gel em uma pequena quantidade para que não manche o material do aparelho celular. Mas o ideal é que se compre produtos de limpeza específicos para a limpeza de produtos eletrônicos e que não causam danos à saúde”, diz Ralcyon.

Em casos de aparelhos como os tabletes, aparelhos de telefone fixo dentro da residência e aparelhos de interfone, o ideal é que se faça uma pratica de limpeza com a utilização de produtos bactericidas ao menos uma vez por mês. Os aparelhos de telefone que são públicos, também são grandes proliferadores de bactérias. Muitas pessoas têm contato com esses aparelhos durante o dia, isso contribui para o enriquecimento de culturas de bactérias nesses aparelhos.

Caso você tenha o hábito de utilizar aparelhos de telefone público, o ideal é que você tenha em sua bolsa ou mochila, um álcool gel e panos descartáveis para fazer uma limpeza antes de você começar a utilizar este aparelho. Sempre após a utilização deste aparelho, é importante que a pessoa lave as mãos antes de fazer qualquer outra coisa, principalmente se a pessoa for comer.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *