Conheça um pouco da história de Jack Terpins, pai do piloto Rodrigo Terpins

Assim como o pai, Rodrigo Terpins é um empresário com uma veia para o esporte. O filho é piloto de off-road em competições em todo o país, o pai, Jack Terpins, dedicou-se ao basquete quando jovem. Ambos uniram as paixões e as vocações e se destacaram nos dois campos.

Quem é Jack Terpins?

Jackão, como ficou conhecido, jogou durante as décadas de 60 e 70 pela Hebraica, tradicional equipe de basquete nacional. Após o período como jogador passou a ser líder comunitário, diretor de esportes e presidente do Hebraica.

Também manteve várias atividades filantrópicas como presidente do Conselho Judaico Latino-americano e da Confederação Macabi Latino-americana. Atualmente é um investidor imobiliário de destaque e pode se afirmar que em todas essas atividades desempenhou um papel importante.

Jack Terpins é considerada uma figura emblemática, um nome conhecido pelos admiradores da Hebraica e uma das maiores referências comunitárias judaicas da América Latina.

Como foi a participação dos Terpins no 22º Rally dos Sertões

Desde cedo incentivou os filhos Michel e Rodrigo Terpins a praticar um esporte. E foi no rally onde ambos se destacaram. Na 22ª edição do Rally dos Sertões os dois participaram. A competição contou com 7 etapas divididas em 2.600 quilômetros e 2 estados.

A maior prova off-road do Brasil foi marcado por adversidades. O resultado foi que poucos participantes conseguiram se classificar no TOP 5, entre eles, a equipe de Rodrigo Terpins, a Bull Sertões Rally Team.

A primeira etapa, ocorrida em Goiânia, teve pouco mais de 155 km de trechos cronometrados, que exigiram habilidade e atenção. A dupla de Rodrigo Terpins e Fabrício Bianchini finalizaram a etapa em pouco mais de 2 horas, terminando o dia no 7º lugar da categoria Protótipos T1.

“Tivemos vários tipos de terrenos neste primeiro dia, muitas lombas e foi um percurso exigente. Mas sem sustos, tudo dentro da normalidade”, afirmou o piloto que ainda completou dizendo que não quis forçar a suspensão e optou pela cautela para se adaptar ao veículo.

Essa estratégia foi determinante para o bom resultado da equipe. A dupla da Bull Sertões Rally Team terminou no pódio da categoria Protótipos T1 e ficaram na 8ª posição na classificação geral, em um total de 38 competidores. Foram resultados expressivos e promissores para os dois.

“A prova foi prazerosa para se pilotar, tivemos Especiais bem duras que exigiram muito do equipamento” disse Rodrigo Terpins. O filho de Jack Terpins concluiu dizendo que a prova exigiu muito da equipe, que foi “dez”, o que levou ao 100% de aproveitamento e o bom resultado obtido.

A irmão, Michel Terpins, não teve a mesma sorte e não terminou a prova. O carro em que pilotava capotou no KM 62. Apesar do susto, piloto e navegador não se feriram, contudo, o carro não teve condições de prosseguir na competição.

Os irmãos nas redes

Para saber mais sobre as atividades da equipe Bull Sertões Rally Team e dos irmãos Terpins confira

rodrigoterpins.com.br e michelterpins.com.br!

Você também pode segui-los nas mídias sociais:

https://twitter.com/rodrigoterpins

www.twitter.com/michelterpins

www.instagram.com/bullsertoesrallyteam.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *