Belíssimas cidades construídas em cima de penhascos no continente europeu

Existem cidades no continente europeu, que foram criadas em cima de penhascos, que visavam a segurança dela em relação aos seus inimigos. Algumas dessas verdadeiras joias com paisagens deslumbrantes são:

Bonifacio, França – Essa cidade está localizada bem ao sul de Córsega, e possuí menos de três mil moradores. Uma parte dela fica em cima de falésias, com moradias muito charmosas e em estilo medieval. Várias pequenas lojas, cafés e restaurantes ficam localizadas em suas estreitas ruas, sendo que algumas estão na parte alta dela e outras ficam na beirada da marina.

Rocamandour, França – Fundada em cima da parte rochosa de um desfiladeiro, ela é um pequeno lugarejo por onde passam vários peregrinos no país. Diversos devotos de Santo Amador, que pela lenda era um eremita e viveu no local, vem de vários locais do mundo, para peregrinar e fazer orações para a Virgem Maria.

Santorini, Grécia – Ela é uma das mais famosas ilhas do país, e no seu centro existe uma cratera feita por diversas erupções em 1650 a.C. Na beirada dessa cratera, com quatrocentos metros de altura, foram construídas  casas brancas  ordenadas em ruelas. A harmonia entre as paisagens do local e a sua arquitetura são impressionantes, e a vista do pôr do sol nesse local é imperdível.

Meteora, Grécia – No séc. XIII, esse local foi primeiramente ocupado por monges, que habitavam as cavernas que são encontradas nas rochas, chamadas de Meteora. Quando os turcos ocuparam a região, os monges construíram mosteiros em cima das falésias. Os mosteiros são ligados por estradas e é possível também o acesso pela rocha.

Ronda Espanha – Esta cidade foi fundada em cima de um maciço rochoso, e está localizada na província de Málaga. As suas moradias se encontram bem perto de um penhasco, que tem o rio Tejo embaixo dele. Com uma ponte de quase cem metros de altura, dois pontos da cidade podem ser acessados por ela, La Ciudad e El Mercado.

Cuenca Espanha – Cidade que atualmente é considerada Patrimônio da Humanidade da Unesco, ela possui as suas moradias suspensas, que foram construídas quando o domínio muçulmano chegou na região espanhola. Um ponto de destaque da cidade, é a Catedral e suas ruas de pedras, imperdíveis para quem está visitando a cidade.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *