Enel pretende ampliar negócios de energia elétrica no Brasil

Image result for energia eletrica

O grupo Enel disse em um anúncio que pretende ampliar sua cartela de negócios relacionados à energia no Brasil. Segundo o grupo italiano, os investimentos serão voltados para diversas oportunidades no mercado brasileiro, tanto para as energias renováveis quanto para os setores ligados a transmissão e distribuição de energia elétrica. O grupo ainda informou que a intenção é se tornar uma das grandes empresas do setor de energia elétrica que dominarão todo o mercado brasileiro em um futuro próximo.

O diretor do grupo que representa o Brasil, Carlo Zorzoli, revelou que a Enel pretende aproveitar as mudanças constantes que tem ocorrido em relação a energia elétrica no país para se estabelecer como um dos líderes desse setor de investimentos. Atualmente, o governo brasileiro tem convidado empresas internacionais a participar dos investimentos no setor elétrico do país, por isso a Enel considera a oportunidade de ingressar como uma grande empresa de energia elétrica no Brasil.

Segundo os representantes da Enel, a consolidação do mercado de energia elétrica tem sido observada principalmente na parte de distribuição, e o grupo italiano está avaliando a sua conduta para entrar no mercado de uma maneira mais abrangente para o setor. Dentre os planos do grupo estão a venda da Cemig e da Light. Além disso, a Enel estuda a possível privatização de concessionárias que correspondem a estatal Eletrobras que distribuem energia elétrica nas regiões Norte e Nordeste do país até o ano de 2018.

Zorzoli disse sobre os negócios no Brasil: “Estamos ativos no mercado, mirando boas oportunidades. Escolhemos aquelas que se encaixam melhor em nossa estratégia e vamos para elas”.

Em relação a consolidação do mercado, Zorzoli completou: “Distribuição é um setor que está vivendo um momento de consolidação. O número de operadores é grande no Brasil. Acreditamos que ainda tem oportunidades de crescimento e quem pouco consolida, é consolidado”.

Ainda sobre as vendas das concessionárias de energia da Eletrobras, o representante da Enel disse que o governo federal do Brasil possui uma boa proposta em relação ao novo modelo de vendas adotado. A empresa possivelmente poderá comprar as concessionárias e aumentar sua cartela de negócios no país.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *