Algumas das mais belas praias italianas banhadas pelo Mar Mediterrâneo

A Itália possui paisagens inesquecíveis, com cidades históricas, monumentos e diversas praias paradisíacas, que são banhadas pelo Mar Mediterrâneo e por outros mares que fazem parte dele, o Adriático, o Jônico e o Tirreno. O país possui praias que proporcionam aos seus visitantes belíssimas paisagens, sendo que cada uma possui características diferentes, para que as pessoas possam escolher de acordo com o seu interesse, sendo que algumas são mais movimentadas, outras possuem estruturas mais luxuosas e outras são próprias para relaxar. Alguns desses verdadeiros paraísos italianos são:

Cala Goloritze, Bauney – Essa praia atrai desde famílias inteiras com crianças, até aqueles que gostam de praticar alpinismo, já que a praia possui em volta elevações rochosas. A água é transparente e a sua temperatura é amena, o que possibilita a prática de mergulho com snorkel. Ela está localizada no nordeste da Sardenha e possui paisagens maravilhosas de morros rochosos e praia.

Rabbit-Beach, Lampedusa – Essa praia está localizada na Ilha de Lampedusa, que fica na costa sul da Sicília. Segundo uma pesquisa do TripAdvisor, ela é considerada a melhor praia do país, sendo que em 2013, ela foi considerada a melhor praia do planeta. O seu acesso só pode ser feito por barco, e ela é uma das únicas praias do Mar Mediterrâneo, onde tartarugas colocam seus ovos dividindo o espaço com turistas.

Cala Mariolu Baunei – Baunei, Sardenha – Essa praia atrai diversos visitantes, que buscam a beleza das suas águas cristalinas. A região de Baunei possui diversas lindas praias e está localizada na Sardenha.

La Pelosa, Stintino – Essa praia está localizada na cidade de Stintino, onde podem ser encontradas paisagens inesquecíveis e os turistas também podem mergulhar e praticar windsurfe.

Baia del Silenzio, Sestri Levante – Essa baía possui diversos barcos pequenos de pesca e casas de diversas cores em frente ao mar azul, completam essa linda paisagem. Mesmo sendo uma praia de pescadores, os visitantes também conseguem se divertir em uma pequena extensão de areia.

Spiaggia di Tuerredda, Teulada – Essa praia possui características parecidas com o Caribe, com as suas águas de tons azulados, areias brancas e finas. Na estação mais quente do ano, a praia fica lotada e é preciso chegar cedo para arrumar um espaço.

 Para o topo

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *