Algumas das mais lindas praias do litoral norte paulista

Uma região que possui praias maravilhosas e águas claras, está localizada no litoral norte do estado de São Paulo. Cercada pela vegetação fechada da Mata Atlântica, as praias de Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba, recebem diversos turistas brasileiros e estrangeiros que vão para essa região, em busca de paisagens belíssimas e tranquilidade. Algumas das mais belas praias do litoral norte paulista são:

Bonete, Ilhabela – Com oitocentos metros de praia, essa é uma das mais belas praias de Ilhabela, juntamente com a de Castelhanos. A praia de Bonete possui excelentes ondas para a prática de surfe e no seu lado esquerdo, um rio passa tranquilo, onde canoas de uma vila caiçara completam a linda paisagem.

Castelhanos, Ilhabela – Essa praia é ainda mais extensa que a de Bonete, chegando a quase dois quilômetros de orla e com ondas próprias para o surfe. O acesso ao local não é tão fácil, sendo que é preciso passar por uma estrada com mais de vinte quilômetros, onde parte dela não possui asfalto e atravessa o Parque Estadual de Ilhabela. O carro ideal para acessar essa praia é o com tração nas quatro rodas, ou o visitante pode ir de barco.

Maresias, São Sebastião – A  praia de Maresias  também é muito boa para o surfe, sendo muito frequentada tanto por pessoas mais jovens, quanto por famílias inteiras. Na parte da noite, a cidade fica mais movimentada na Rua Sebastião Romão César, onde fica uma choperia. As baladas locais só terminam de madrugada, o que agrada muito os visitantes mais jovens.

Cambury, São Sebastião – Essa praia possui uma excelente gastronomia, e como as outras, as ondas são ótimas para a prática do surfe. A rede de hotéis em Cambury é muito boa e está preparada para atender de forma excelente os turistas.

Praia Brava, São Sebastião – Essa praia não é tão movimentada, mas como possui ondas altas, ela atrai os amantes do surfe. Perto da praia existe também uma pequena cachoeira. Para chegar nesse local é necessário passar por uma trilha um pouco difícil, já que ela é íngreme. Essa trilha possui um mirante, no qual o visitante consegue apreciar também Cambury e Boiçucanga.

Praia do Cedro, Ubatuba – Essa é uma das mais belas praias do litoral norte paulista, sendo que o seu acesso é muito difícil. Devido à esse fato ela se mantém isolada e preservada. São necessários quarenta minutos de caminhada em uma trilha, que começa na Praia Grande do Bonete ou pelo lado direito da praia da Fortaleza. As águas são tranquilas e esverdeadas, formando diversas piscinas naturais.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *