É possível comer de forma saudável fora de casa?

Comer fora de casa, com inúmeras tentações pode ser um grande desafio para quem quer se manter na dieta, ou simplesmente para quem deseja manter a forma e comer de uma maneira benéfica para o corpo.

Porém, nos dias de hoje com um pouco de disciplina é possível, já que os restaurantes estão oferecendo cada vez mais opções, além de podermos contar com a velha e querida marmita e com aplicativos como o ‘ifood’, que hoje em dia oferece também opções mais saudáveis.

Uma das principais dicas para se manter saudável é hidratar-se o dia todo, preferencialmente com água, que em seu estado puro traz inúmeros benefícios para o corpo. Beber água mesmo sem estar com sede é essencial, já que muitas vezes nosso cérebro envia sinais de fome em situações que estamos desidratados e precisamos mesmo é de água. O velho truque de beber água 30 minutos antes das refeições funciona, porém, é importante salientar que o ideal é beber várias quantidades ao longo do dia, para o corpo absorver. Caso você beba tudo de uma vez, grande parte virará urina.

Experimentar algumas técnicas, como, por exemplo, servir sua comida no self-service em um prato de sobremesa, tente pedir uma entrada como principal refeição, solicitar ao atendente que traga junto com o prato uma embalagem para que assim, você coma metade e leve a outra porção para casa. Muitas vezes comemos mais por gula, ou porque esta lá no prato do que propriamente por fome.

Outra dica é servir-se primeiro no self-service ou pedir primeiro o seu prato, para evitar ficar tentado pelo pedido de outras pessoas. Nestes casos, até mesmo levar uma marmita é uma opção, para que você já traga alimento saudáveis e confiáveis de casa.

Peça de preferência pratos com mais vegetais no cardápio ou os coloque primeiro no self-service. E é importante ressaltar que quanto mais colorido o prato, mais nutritivo o mesmo tende a ser, portanto, não tenha medo de arriscar com os legumes.

Não passe vontades, se está com vontade de açúcar, coma uma fruta e se mesmo assim quiser chocolate, coma também. Fazendo desta maneira e possível que você coma menos e sem culpa, as vezes a pressão por não comer faz com que quando você coma, enfie o “pé na jaca”. Quanto mais vegetais comer, naturalmente o seu corpo vai desejando menos comidas gordurosas.

E por fim, não utilize a comida como válvula de escape, analise como você esta antes de comer e respire fundo. Ao tomar consciência de suas emoções, conseguimos lidar melhor com elas e não simplesmente ignorá-las, isso faz com que tomemos decisões mais conscientes, tanto em relação a comida, quanto na vida.

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