Cafeterias estimulam produção do café

sua criação, está no Brasil há cerca de dez anos. A estratégia da empresa está passando por mudanças por observar o comportamento dos consumidores. Neste ano, o foco serão as cafeterias. Em junho na capital paulista na 26° ABF Franchising Expo, a empresa confirmou que vai abrir outras 24 unidades até o próximo ano. Atualmente existem 50 cafés da empresa no país.

A conhecida rede americana Starbucks tem 103 unidades no Brasil no eixo Rio de Janeiro-São Paulo, que representam aproximadamente 0,4% da sua operação global, mas a empresa não quer ficar com os mesmos resultados, o objetivo é mudar esse termômetro. A suíça Nestlé, que no ano passado teve um lucro de US$ 8,5 bilhões realizou uma inauguração de sua primeira cafeteria no país, a Nescafé Espresso, a expansão da marca abrange essa ação. Para potencializar o seu objetivo, a empresa fez uma parceria com a Brasil America Trucks, a empresa é uma agência que tem o foco em serviços para o mercado de food trucks (comida de rua), e elaborou o The Coffee & Food Truck, primeiro food truck de cafés da empresa. Inicialmente a região escolhida para esse movimento é a capital paulista.

De acordo com o agrônomo responsável pela produção de café da Nestlé, tanto no Brasil quanto nos Estados Unidos e na Europa, existe uma tendência em ter as informações sobre a produção do café, assim como a empresa.

São vários os fatores que podem influenciar no sabor do café, entre eles estão a genética da planta, a interação dela com o ambiente e a colheita e a pós-colheita. No mercado de varejos, a Nescafé neste mês está interessada em fazer o lançamento do seu primeiro café solúvel e de origem brasileira. No noroeste do Espírito Santo, o trabalho da empresa para cultivar o café é realizado na região de Águia Branca, essa região tem a experiência do produtor que sabe fazer. Aos poucos a experiência do consumidor vai tornando o produto mais refinado e melhor, o que contribui para toda a cadeia, em vários setores de produção.

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