Quais são exercícios de alongamento essenciais para se fazer antes de dormir?

Para que você tenha uma boa noite de sono é necessário que você tome algumas providências, como, por exemplo, escolher um pijama confortável, um colchão e um travesseiro bons e adequados para as suas necessidades.

Alguns detalhes devem ser levados em conta caso você deseje ter uma noite de sono tranquila e proveitosa, modificando alguns hábitos. Antes de se deitar, evite comer muito, ingerir comidas gordurosas e pesadas, além de evitar derivados de cafeínas, bebidas alcoólicas e utilizar o tabaco.

Muitas pessoas não sabem, mas realizar um alongamento antes de se deitar é essencial para que ao deitar-se, você atinja um sono profundo e recuperador.

O alongamento pode ser feito na própria cama. Deite com as costas na cama e abrace suas pernas, mantendo a coluna reta. Realize este exercícios em torno de cinco vezes e segure por alguns segundos a perna.

Após realizar este primeiro exercício, continue deitado e abra os braços sobre a cama, e junte os joelhos dobrados para cima. Vire o pescoço para a esquerda e os joelhos para o lado direito, permanecendo assim por volta de 15 segundos. Após fazer isso, troque os joelhos e o pescoço de lado, realizando está troca por seis vezes, cada vez de um lado.

Para realizar este alongamento, é necessário que você tenha um mínimo de flexibilidade, mas com a repetição continua dos movimentos é possível atingir. Deite-se de costas, dobre as pernas e tente segurar os calcanhares com as mãos, e aos poucos, empurre a coluna para acima. A posição estará correta quando apenas os pés, os braços e a cabeça estejam encostados na cama. Permaneça alguns segundos nesta posição e encoste a coluna na cama novamente, realizando a mesma posição cinco vezes.

Neste exercício, você precisará de uma toalha. Deite-se de costas e estique as pernas, levantando-as. Coloque a toalha na frente dos pés e puxe – a contra si, segurando – a assim por alguns segundos. Repita este exercício por três vezes.

Já neste último exercício sente-se com a coluna reta, levante os braços e feche uma mão na outra. Após realizar estes movimentos, incline-se para o lado e mantenha – se nesta posição por alguns segundos, trocando de lado por cinco vezes.

Realizando estes movimentos, você conseguirá repousar com muito mais rapidez e conforto, assim, tendo uma noite de sono equilibrada, você terá mais disposição para acordar e encarar os desafios do dia-a-dia.

 

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