Michel Terpins e Beco Andreotti conquistam o Campeonato Brasileiro Cross Country

Apesar dos problemas enfrentados no segundo dia de prova a equipe Bull Sertões Rally Team conseguiu ter um bom resultado no Rally Rota Sudeste e conquistou o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. Esse é o primeiro título da dupla composta por Michel Terpins e Beco Andreotti.

O resultado veio depois da dupla ter vencido o primeiro dia de provas (11/11) e por isso largou na frente no segundo dia, contudo o carro que estavam, o T-Rex, apresentou problemas no suporte do câmbio e teve que abandonar a prova. O problema foi constatado no km 70 e não pode prosseguir, mas mesmo assim a dupla sagrou-se campeã por antecipação na prova realizada em Lençóis Paulista.

Agora Michel Terpins (piloto) e Beco Andreotti (navegador) são campeões brasileiros de Rally Cross Country, na categoria Protótipos T1. De acordo com Terpins foi uma competição bacana e um percurso que agradou bastante. “Tivemos esse problema e fiquei apenas com a primeira marcha e, não tive escolha, não dava para continuar e abandonamos a prova”, argumenta o piloto da Bull Sertões Rally Team.

Michel Terpins comemorou muito o título, uma vez que já tinha ficado com o vice-campeonato na categoria Protótipos T1 nos anos de 2015 e 2016. Ele também venceu a edição deste ano do Rally dos Sertões, mas ao lado do navegador Mikel Justo. “Ser campeão do Rally dos Sertões e campeão brasileiro na categoria, no mesmo ano, é o ponto alto da minha trajetória,” ressalta o piloto. Ele ainda fez os cálculos e viu que estava a 21 pontos do segundo lugar e não poderia mais ser alcançado.

Essa é a primeira vez que Michel Terpins das duas competições. Já o seu navegador, Beco Andreotti comemora o título brasileiro pela segunda vez e também conquista o Capacete de Ouro. Os dois se encontraram novamente no dia 2 de dezembro para o Rally dos Amigos, que aconteceu no município de Avaré (SP).

O Rally Rota Sudeste

Realizado no município de Lençóis Paulista, o Rally Rota Sudeste foi a penúltima prova do campeonato, somando pontos para as 11ª e 12ª etapas. A competição durou dois dias e contou com 430 (328 deles de trechos cronometrados). André Miranda e Alisson Pedroso foram os vencedores na categoria Pró Brasil; Fábio Ruediger e Eduardo Bampi ficaram em segundo na classificação geral, pois foram os primeiros colocados na Protótipos T1.

O resultado completo da etapa pode ser visto no endereço eletrônico www.chronosat.com.br.

Quem são os irmãos Terpins?

A paixão de Michel Terpins (40 anos) pelo off-road também partilhado pelo irmão Rodrigo Terpins (44 anos). Michel já participou de 10 Rallys do Sertões e o Rodrigo de 5, tamanho interesse em velocidade. E foi essa paixão que fez os dois a formarem a equipe Bull Sertões Rally Team.

A bordo do T-Rex os irmãos já disputaram quatro temporadas. O veículo foi desenvolvido pela MEM Motorsport, e também o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country e Rally dos Sertões.

Mais informações sobre a dupla e a equipe podem ser conferidas nos canais: @bullsertoesrallyteam (Facebook) www.terpins.com.br e www.michelterpins.com.br.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *