El Calafate atrai visitantes pela extensão

Quem quer viajar para El Calafate pode contar com a comodidade de viajar de avião. As temperaturas entre 1°C e 10°C no mês março podem fazer o visitante que não está acostumado a sentir receio do frio, mas nada que roupas térmicas para se proteger das temperaturas baixas.

A cidade de El Calafate tem somente 22 mil habitantes, a avenida que mais atrai tantos os locais quanto os visitantes é a Libertador San Martín. Lá é possível encontrar diversos lugares para tomar um chá ou fazer uma refeição, como restaurantes, lojas de lembranças, equipamentos para esportes de aventura, cassino, museu de brinquedos, um bar de gelo e lojas de geleias.

Para ir ao atrativo principal da região é possível se transportar com um transfer (veículo semelhante a uma van) que pode pegar o passageiro onde está hospedado para chegar até a Geleira Perito Moreno. Quem preferir pode ir de ônibus, a empresa Tacsa tem transporte que sai da rodoviária às 8h30 e volta às 14h30, o valor é de R$ 92,00.

Durante o percurso o viajante terá o prazer de observar o incomum caminho que passa por uma estrada plana, desértica, coberta por uma estepe típica da área, em volta está o Lago Argentino.

A entrada no parque nacional custa 500 pesos (100 reais) e depois ainda são mais 10 quilômetros para chegar em um estacionamento com um bom espaço. Depois é necessário tomar uma van para chegar até os cinco circuitos de passarelas que tem a distância total de 4 quilômetros, são várias as opções para a descida: elevador, escadarias ou rampas especialmente projetadas para cadeirantes.

Quando o visitante chegar perto da geleira irá se deparar com um enorme paredão de gelo de 6 quilômetros, por vezes pode se ouvir o trincado e um barulho que lembra o tiro de um canhão, provavelmente de uma pequena ruptura no glaciar.

Quem quiser apenas conferir o Perito Moreno pode passar apenas uma noite, mas essa passagem rápida pode ser trocada por no mínimo duas noites para ver a Geleira Upsala, para conhecer esse atrativo é possível fazer um tour que se chama Ríos de Cielo, no qual está inclusa a Geleira Spegazzini.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *