Saiba a razão de José Auriemo Neto ser considerado o rei da incorporação de luxo

Image result for José Auriemo neto

 

O executivo José Auriemo Neto chegou a presidência da empresa de sua família, a JHSF, com menos de 30 anos, se estabelecendo assim como um dos líderes desse ramo mais jovens do país. Porém, ele já trabalhava na empresa desde a adolescência, tendo adquirido grande experiência e visão de mercado antes de assumir esse importante desafio.

Desde adolescente, Zeco, como é chamado pelos amigos e familiares, já demonstrava um poderoso espírito de liderança, que pode ser exemplificado através de sua participação na Convivência Internacional de Jovens, realizada no Japão, e ainda quando morou por algum tempo na Europa para praticar Hipismo com o cavalheiro Nelson Pessoa Filho.

Aos 17 anos, José Auriemo Neto escolheu cursar Engenharia na Faculdade de Engenharia de São Paulo, ao mesmo tempo em que, durante meio expediente, já trabalhava na JHSF no setor de administração dos estacionamentos. Interessado no dia a dia da corporação, Zeco acabou decidindo trancar o curso e seguir os passos trilhados pelo pai, Fábio Auriemo, na liderança da incorporadora da família.

Após mais de vinte anos de atuação em outro mercado, a JHSF se voltou para incorporação em meados da década de 90, a qual passou a representar mais de 90% dos lucros líquidos da empresa. Nesse período, a incorporadora se envolveu em diversos projetos na capital e no interior São Paulo, em Salvador e Manaus, assumindo até mesmo um compromisso em Punta del Este, no Uruguai, para a incorporação de um condomínio de luxo. Porém, por vários anos o foco da empresa esteve nos centros de compras, sendo possível citar o Shopping Metrô Tucuruvi e o Shopping Metrô Santa Cruz.

No início dos anos 2000, o executivo José Auriemo Neto identificou potencial no ramo da incorporação voltada para a alta renda, um mercado que estava crescendo de forma acelerada nas grandes cidades do país. Com base nessa estratégia, a empresa investiu na viabilização do Parque Cidade Jardim, um empreendimento multifunções situado em um terreno de mais de oitenta mil metros quadrados na região da Marginal Pinheiros.

Muitos acreditaram que esse seria um empreedimento de alto risco, mas José Auriemo Neto não desistiu desse projeto e mobilizou a JHSF em prol da construção do completo. Após finalizado, o Parque Cidade Jardim possui em sua estrutura interna um luxuoso shopping center, prédios residenciais, prédios comerciais, academias e muito mais. Os lucros obtidos com esse projeto foram tão substanciais que levaram a empresa a negociar suas ações na Bolsa de Valores de São Paulo, um marco importante para a história da incorporadora.

Paralelamente ao seu sucesso profissional, José Auriemo Neto também construiu uma bela família com a administradora Mariana Landmann Auriemo, com quem o executivo possui dois filhos. Apesar de acumular compromissos como presidente da JHSF, Zeco ainda se esforça para estar sempre que possível com a sua família, sendo ativo na rotina dos filhos. Além disso, nos dias de folga, o empresário também dedica parte do seu tempo para a prática do golfe, esporte que ele passou a admirar ao longo do tempo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *