O QUE É EMPREENDEDORISMO?

Encontrar recursos: Ao criar, manter e alavancar contatos, tanto a curto quanto a longo prazo, para benefício mútuo, os empreendedores encontram maneiras de explorar oportunidades, apesar da adversidade.

Gerenciar risco: Eles aceitam e assumem a responsabilidade pelos riscos calculados. Grandes empreendedores estão focados, aprendem com seus erros e seguem em frente sem arrependimentos. Seu risco talvez seja muito maior do que uma pessoa normal – mas eles dificilmente são apostadores.

Criar ‘riqueza’: A definição de riqueza, capital e valor mudou para sempre. O dinheiro não é mais a única moeda, nem a avaliação de uma empresa é a única medida de riqueza. Além do valor financeiro, os empreendedores precisam criar ‘riqueza’ com conhecimento, ativos sustentáveis ​​e impacto social.

A maquiagem empreendedora

“O empreendedor é então uma combinação complexa de fatores de interação.” – escreve David Butler em seu livro Enterprise Planning and Development. Ele explica a composição de um empreendedor da seguinte forma:

Personalidade: em termos de resiliência, tenacidade, identificação de oportunidades e assunção de riscos.

Atitude: ter consciência da importância do foco no cliente, a aplicação da criatividade e imaginação, definir padrões e valores pessoais, a percepção da empresa como uma atividade positiva.

Competências: como a capacidade de trabalhar em rede, pensar estrategicamente, obter acesso a recursos, conhecimento e perspicácia empresarial, habilidades interpessoais e capacidades de gestão de pessoas.

Motivação: impulso pessoal e ambição, o desejo de causar impacto, a necessidade de realização ou auto-satisfação, o desejo de status, de criar e acumular riqueza e responsabilidade social.

Butler continua, “a presença, a combinação e a interação desses fatores irão determinar tanto o modo pelo qual um empreendedor se envolve em atividades empreendedoras, quanto o grau de sucesso que será alcançado”.

Mas no final, não existe uma fórmula exata para o empreendedorismo. É único para cada indivíduo. Você não pode seguir a jornada de outra pessoa para o sucesso também. Essa jornada é unicamente sua e somente sua.

Existem algumas definições do que é um empreendedor e há várias pessoas que gostaram muito de descrever como é o processo de empreendedorismo. Alguém que deseja iniciar um negócio está apenas arranhando a superfície do que é capaz, e é muito importante que tenha aproveitado todas as oportunidades para trabalhar em um campo que está crescendo a cada dia. Este artigo explica como os inícios dos negócios mudam de caso para caso.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *