Qualidade de vida

Fique atento a notícias e hábitos saudáveis

  1. Faça exercícios de alongamento quando acordar. Aumenta a circulação e a digestão e alivia a dor nas costas .
  2. Não pule o café da manhã. Estudos mostram que comer um bom café da manhã é uma das coisas mais positivas que você pode fazer se você está tentando perder peso. Os skippers do café da manhã tendem a ganhar peso. Um café da manhã equilibrado inclui frutas frescas ou suco de frutas, cereais matinais ricos em fibras , leite com baixo teor de gordura ou iogurte, torrada integral e um ovo cozido.
  3. Escove os dentes. Muitas pessoas não sabem escovar os dentes corretamente. A escovação inadequada pode causar tanto dano aos dentes e gengivas quanto não escovar nada. Muitas pessoas não escovam por tempo suficiente, não usam fio dental e não consultam um dentista regularmente. Segure sua escova de dentes da mesma maneira que seguraria um lápis e escove por pelo menos dois minutos. Isso inclui escovar os dentes, a junção dos dentes e gengivas, a língua e o céu da boca. E você não precisa de uma escova de dentes em ângulo – apenas uma resistente e macia que você substitui a cada mês.
  4. Neuróbicos para sua mente. Obtenha seu cérebro efervescente com energia. Pesquisadores americanos cunharam o termo ‘neurobics’ para tarefas que ativam os próprios caminhos bioquímicos do cérebro e para trazer novos caminhos on-line que podem ajudar a fortalecer ou preservar circuitos cerebrais.
  5. Escove os dentes com a outra mão, faça um novo caminho para o trabalho ou escolha suas roupas com base no senso de toque, e não na visão. Pessoas com agilidade mental tendem a ter taxas mais baixas de doença de Alzheimer e declínio mental relacionado à idade.
  6. Obtenha o que você dá! Sempre dando e nunca tomando? Este é o caminho curto para a fadiga da compaixão . Dê a si mesmo e receba dos outros, caso contrário, você chegará a um ponto em que não terá mais nada para dar. E ei, se você não pode receber dos outros, como você pode esperar que eles recebam de você?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *