Evento premia práticas voltadas ao incentivo da mentalidade empreendedora em jovens

A educação como base para práticas de empreendedorismo é tema de uma nova premiação concedida pelo Sebra. Trata-se do “Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora”. Com isso, a instituição tem por objetivo reconhecer, incentivar e propagar as práticas mais eficientes do segmento educacional no tocante ao mundo dos negócios.

Realizada no dia 06 de novembro de 2018, a cerimônia de premiação contou com a adoção de quatro diferentes modalidades de ensino, que contemplam desde o nível fundamental até o superior. Desse modo, a homenagem é destinada a diversos tipos de profissionais, tais como secretários de pastas municipais, diretores, professores, coordenadores, etc.

Embora esta seja a primeira edição da premiação, ela integra um evento que já ocorre há 11 anos, a Semana Global do Empreendedorismo, que abordou recentemente a questão da importância dos jovens enquanto empreendedores. Para Heloísa Menezes, responsável pela direção da área técnica do Sebrae, tais eventos visam valorizar quem se empenha em educar o jovem para posições de liderança por meio da consciência social.

A executiva também pontuou que a instituição tem se esmerado para que esse tipo de prática seja ainda mais difundida em todos os anos da formação acadêmica do jovem. Segundo ela, é necessário que se inclua conceitos de negócios na base curricular presente no país, uma vez que isso pode gerar comportamentos mais engajados por parte dos alunos.

A diretora do Sebrae salienta que o prêmio surge como uma oportunidade de tornar evidente aqueles agentes da educação que conseguem inovar ao transmitirem conhecimentos sobre empreendedorismo aos alunos. Assim sendo, isso contribuiria para a popularização de conceitos dessa natureza dentro das salas de aula.

Vale ressaltar que nesta primeira edição três fases foram empregadas para se avaliar quais seriam os finalistas ao prêmio. A primeira delas, contudo, era de abrangência estadual, onde cada modalidade contou com a escolha dos cinco melhores profissionais.

A organização do prêmio fez a entrega de troféus e medalhas para os que se sobressaíram perante os demais participantes. Alguns dos inscritos também terão a chance de integrar uma espécie de comissão que atuará em um trabalho de âmbito nacional, bem como a oportunidade de expor trabalhos em outros eventos de relevância para o empreendedorismo.

Saiba mais:

https://revistapegn.globo.com/Empreendedorismo/noticia/2018/11/sebrae-lanca-premio-nacional-de-educacao-empreendedora.html

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *