Realizada novamente em São Paulo, a Angus Beef Week promoverá concurso gastronômico

São Paulo sediará a partir de 15 de novembro de 2018 o evento Angus Beef Week, uma espécie de festival de gastronomia com foco no consumo de carne bovina. É a segunda vez que a capital paulista recebe tal celebração. Dentre os objetivos da semana, está a promoção da importância do produto de origem nacional, atentando sempre para a valorização da qualidade do que é comercializado, sobretudo em centros urbanos.

Um total de 16 restaurantes participarão da Angus Beef Week. Nos cardápios desses participantes constarão pratos elaborados a partir de cortes considerados especiais, preparados especificamente para a ocasião. Além disso, o local também terá a presença de boutiques de carnes, que atuarão distribuindo kits ao público. Nesse caso, dez empresas serão representadas, conforme informou uma matéria contida no Portal de Notícias Terra.

O evento alcançou grande sucesso em sua edição anterior, quando a cidade de São Paulo também foi adotada para tal. Como reflexo da repercussão positiva do Angus Beef Week de 2017, a organização do encontro optou por continuar sua realização no mesmo local. A empresa promotora é a Terraviva, que conta com uma parceria estabelecida com a Associação Brasileira de Angus.

Simultaneamente ao evento, ocorrerá uma das fases do InterCorte, um outro encontro de mesma natureza, mas com enfoque diferenciado sobre a cadeia produtiva de carnes no Brasil. Neste caso, contudo, este ocorrerá no espaço WTC, entre os dias 21 e 23 de novembro de 2018.

A comissão organizadora também conta com parcerias de algumas empresas. Dentre elas estão a Chimichurri Tradicíon, Minerva Angus, Santa Rita, Frigol, Frigorífico Silva, Estrela Alimentos, VPJ Angus Beef, etc. Assim sendo, além dos estabelecimentos citados outras empresas poderão fazer parte das apresentações, atuando como patrocinadoras ou apoiadoras de alguma das etapas.

A dinâmica do evento consiste na realização de diversas provas em que um dos pratos será escolhido como vencedor. Desse modo, entre cada uma das apresentações outras atrações serão exibidas no local, com o intuito de informarem os participantes acerca de dados sobre o segmento.

Dentre os critérios analisados pela comissão julgadora, tais como sabor, aroma, apresentação de cada um dos pratos. Em todas as etapas do concurso o público atuará para julgar a qualidade do que for servido.

Saiba mais:

https://www.terra.com.br/noticias/dino/sao-paulo-recebe-a-2-edicao-da-angus-beef-week,235fa05572a8d51728f0511153f4e839x4p0irec.html

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *