Como ser saudável?

Para manter os cabelos e a pele sempre lindas existem alguns truques; tratamentos e rotinas maravilhosas. Porém, algumas pessoas esquecem de um fator muito importante para o bem estar; uma boa saúde e beleza: a alimentação.

Mesmo com todos os tratamentos, uma boa alimentação é imprescindível para a saúde e para a beleza. Porém com o dia-a-dia correndo, mas principalmente, com o pouco dinheiro que nos sobra depois de pagar as contas, é difícil se manter em uma dieta e em uma alimentação regrada.

Entretanto, especialistas e consultores afirmam que manter uma alimentação saudável pode ser mais fácil do que parece. E tudo começa por mudanças nos hábitos. Por exemplo, quando você vai a um supermercado, você tem de se planejar, para assim, não ir comprando tudo por impulso e assim acabar comprando inúmeras coisas que farão só você gastar mais e ganhar algumas calorias a mais. Por isso, quando for ao supermercado, faça uma lista com o que precisa; pesquise os preços, afinal, economizar é o foco; evite alimentos enlatados e industrializados de uma manei geral. Só assim você já economizará bastante e terá uma alimentação melhor.

Uma outra opção é deixar os alimentos prontos e frescos. Até mesmo os temperos, como o orégano; pimenta e manjericão frescos são mais baratos e ainda são mais saudáveis, então priorize os alimentos frescos e siga a risca aquele ditado ‘Descasque mais e desembale menos’. Porém, é preciso lembrar que não basta compra inúmeros alimentos e não usar não é? Por isso, nos fins de semana se programe para pensar no que você comerá durante a semana e assim, picar, lavar e deixar congelado (caso seja necessário) tudo o que você precisar. Assim, você se organizará mais e quando a preguiça ‘bater’ durante a semana, já estará tudo pronto e assim, você não cairá na tentação de comer besteiras.

Além disso, de prioridade a lanches naturais durante o intervalo das refeições. Na hora do lanche normalmente comemos bolachas e ou salgadinhos, e normalmente, o que queremos mesmo nessa hora é mastigar, por isso, priorize snacks saudáveis, como cenoura, bolachas integrais ou outros relacionados.

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