O que é automação de marketing?

Até 2023, o investimento em tecnologia de automação de marketing quase dobrará de onde está agora. A adoção da tecnologia de automação está aumentando a uma taxa absolutamente surpreendente.

A automação de marketing refere-se ao software que permite automatizar atividades e operacionalizar as comunicações com o objetivo de gerenciar as tarefas repetitivas e demoradas.

Neste artigo, você aprenderá sobre o valor da automação de marketing, mitos comuns associados a ele, benefícios tangíveis, perguntas freqüentes (e as respostas) e como escolher a melhor ferramenta de automação para as necessidades de sua equipe.

O que é automação de marketing?

A automação de marketing é um software poderoso que ajuda a mecanizar os processos de marketing. Os departamentos de marketing usam software de automação para reduzir ou até mesmo eliminar tarefas repetitivas, incluindo:

Criação manual de campanhas de email

Coordenação de mensagens SMS

Divulgação de posts de mídia social

Conteúdo do widget do site

Colocação de anúncios on-line

Gerenciamento e análise de dados

Como a maioria das tecnologias, a automação de marketing está em constante evolução. Quando alavancado com sucesso, ajuda a impulsionar as transações e gerar mais receita.

As plataformas de automação de marketing funcionam como mais do que simples ferramentas de suporte e mudam o papel dos profissionais de marketing simplificando as tarefas tediosas do dia-a-dia, para que mais tempo possa ser gasto na condução da estratégia.

Por que a automação de marketing é tão importante?

As empresas que usam a automação de marketing veem mais tráfego na Web, mais compradores e estimulam maior retenção e lealdade.

Juntamente com as notícias e os mecanismos de personalização, a automação de marketing envolve clientes em potencial e clientes por meio de conteúdo altamente relevante que, por sua vez, os converte em clientes fiéis.

Ao simplificar esse processo, você pode criar conexões personalizadas, um a um, com um número aparentemente infinito de clientes, em grande escala.

Antes de entrarmos nos detalhes, vamos primeiro ver algumas das principais estatísticas relacionadas à automação de marketing.

O crescimento contínuo e a evolução da automação de marketing tornaram as equipes de comércio eletrônico inegociáveis.

No entanto, ainda existem algumas empresas que ainda precisam adotar a automação devido a alguns mitos em torno da ideia.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *