Empreendedorismo

Ser capaz de ser responsável pelo processo de economia empreendedora e ser capaz de se beneficiar de qualquer tipo de ganhos ou lucros que a empresa faz é tremendamente atraente para muitas pessoas que desejam conquistar seu próprio lugar no mundo.

Notícias sobre este aspecto de se tornar um empreendedor está bem em contraste com outras carreiras no mundo que envolvem ser um empregado assalariado. Funcionários assalariados em grandes corporações não têm qualquer propriedade da empresa que os está empregando e, mesmo que o façam, muitas vezes é em quantidades tão pequenas que não seriam capazes de influenciar qualquer tipo de decisão importante que a empresa esteja tentando fazer. .

A falta de propriedade por parte de empregados assalariados muitas vezes faz com que fiquem relativamente desmotivados para fazer o melhor trabalho possível pelo seu trabalho, além do fascínio de uma promoção e de um salário mais alto. Isso contrasta com um empreendedor que entende que, quanto mais esforço eles colocam em seus negócios, a motivação que eles são capazes de angariar para seus negócios, maior a probabilidade de eles conseguirem fazer lucros exponenciais no mercado.

Os lucros que um empreendedor poderá fazer são literalmente ilimitados. Voltando ao exemplo de Jeff Bezos, ele provavelmente nunca teria concebido que seu pequeno site online de E-Commerce se tornaria uma das maiores empresas do mundo, mas o fez.

Este não é o caso quando se trata de empregos assalariados regulares em grandes corporações. Os aumentos salariais são incrementais com base em classificações pré-determinadas e o salário mais alto que um funcionário pode esperar é o do CEO. Mesmo o CEO muitas vezes tem uma parte minúscula da própria empresa e muitas vezes é substituído após alguns anos no trabalho.

Assim, olhando para a comparação entre os impulsionadores e as motivações de possuir um negócio em comparação a ser um empregado assalariado, é fácil ver por que tantas pessoas optam por se tornar empreendedores. No entanto, um aspecto que os funcionários assalariados podem desfrutar muito mais do que o empreendedor é o conceito de segurança e falta de risco.

Ser assalariado em uma empresa sem qualquer propriedade significa que há uma quantidade clara de dinheiro que um funcionário poderá ganhar a cada ano, independentemente de como a empresa opera, pelo menos no curto prazo. Além disso, em setores estabelecidos, como a legislação societária, a progressão e a classificação de cada membro do negócio estão bem estabelecidas e aumentos incrementais no salário podem ser esperados e previstos com bastante antecedência.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *