Principais desafios do empreendedorismo

Foi apenas recentemente que o empreendedorismo foi estudado como sua própria categoria distinta de negócios. O incrível sucesso de empresas outrora pequenas como Microsoft, Virgin e Dell revelou que o empreendedorismo é sua própria classe de negócios com muitos desafios e oportunidades únicos. Como o campo tem recebido cada vez mais foco, estratégias específicas para empreendedorismo de sucesso começaram a surgir.

O principal desafio do empreendedor é competir com empresas maiores, mais conhecidas e mais engenhosas. Como é possível começar com uma equipe pequena, orçamento limitado e uma base de clientes minúscula que esperam competir com os gigantes do setor? Eles fazem isso transformando suas fraquezas em seus pontos fortes. Por sua própria natureza, as empresas iniciantes podem ser mais flexíveis e pouco ortodoxas do que seus principais concorrentes.

O marketing é uma área onde os empresários podem realmente definir uma identidade única para si mesmos. Pense em todos os anúncios inteligentes que surgiram da primeira onda de start-ups da Internet. A Pets.com, por exemplo, conseguiu transformar um simples fantoche de meia em um porta-voz reconhecido nacionalmente. Como o marketing é uma ferramenta disponível para qualquer empresa que deseje investir nele, essa é uma das melhores maneiras de as empresas emergentes definirem sua imagem na mente dos consumidores.

O marketing empreendedor é menos sobre uma única estratégia de marketing e mais sobre um espírito de marketing que se diferencia das práticas tradicionais de marketing. Ele evita muitos dos princípios fundamentais do marketing, porque eles são normalmente projetados para empresas grandes e bem estabelecidas. O marketing empresarial utiliza um conjunto de ferramentas de práticas de marketing novas e não ortodoxas para ajudar as empresas emergentes a se firmarem em mercados lotados.

Muitas estratégias de marketing empreendedoras nascem da necessidade. Novos negócios podem ter 10, cinco ou apenas uma pessoa trabalhando em seus esforços de marketing. Eles trabalham dentro de orçamentos limitados e têm acesso a uma fração dos recursos que seus principais concorrentes têm. Luxos como equipes de design gráfico e consultores de publicidade muitas vezes estão fora dos meios de start-ups, exigindo que eles encontrem maneiras de obter o máximo impacto com recursos limitados.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *