Financie seu empreendimento e cresça organicamente

O empreendedorismo social não é um processo linear e uniforme; ocorre em múltiplos contextos e está sujeito a inúmeras condições e desafios. Graças ao trabalho árduo e à crescente presença do empreendedorismo social na sociedade, o ano passado foi um ano de conquistas significativas. Empreendedorismo Social está mudando a economia, enquanto estamos mudando de ideia.

O que estamos testemunhando em várias notícias é uma mudança de mentalidade – uma que traz um aspecto totalmente novo dos negócios. Mas, o Negócio não pode mudar sem a mentalidade das pessoas que os executam ou compram seus produtos.

Trabalhar com organizadores de base significa que todo mundo está investido e pronto para participar. Sabemos que a chave é pensar pequeno e local. Concentre sua empresa social no que é fácil e viável, porque se você não conseguir fazer funcionar nesse nível, ela não funcionará no nível mais amplo.

Quando você souber que sua solução funciona: Brainstorm com sua comunidade como sustentar sua solução. Isso cria propriedade e agência. Envolva sua comunidade para primeiro identificar seu objetivo e, em seguida, o que é necessário para alcançar esse objetivo.

Faça com que as pessoas que surgiram com a estratégia a testem para ver se funciona e o que pode ser aprendido com essa abordagem específica.

O crescimento e o financiamento assumem formas muito estranhas. Procure por sinais de crescimento em lugares inesperados e lembre-se de que o crescimento leva tempo. A mudança leva tempo se for real. Seja paciente e persistente e, mais importante, você tem que acreditar na sua solução. Você tem que acreditar que sua solução é a melhor. Ao mesmo tempo, você deve estar aberto a críticas e sugestões.

O dimensionamento acontecerá naturalmente, se você tiver criado sua empresa social desde o início. A ideia é encontrar soluções baseadas em valores compartilhados entre os seres humanos. Esses valores compartilhados serão o catalisador para que o dimensionamento se torne um movimento social de mudança.

Queremos incentivá-lo a começar seu projeto e fazer parte da solução para nossos problemas hoje e amanhã. Queremos encorajá-lo a não menosprezar qualquer boa ação. Quando uma borboleta agita suas asas na China, um furacão acontece no Atlântico. Esse é o poder do empreendedorismo social.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *