Por que a gerência é uma carreira e a liderança é um chamado

Pergunte qual é a diferença e eles podem ter um pouco mais de dificuldade em fornecer uma resposta clara. De repente, as palavras se tornam amorfas e indefinidas. De alguma forma, a liderança é um intangível – um componente carismático que algumas pessoas têm e outras simplesmente não. É por isso que, de acordo com o onipresente “eles”, é uma raridade.

A diferença entre ser um gerente e ser um líder é simples: a administração é uma carreira. Liderança é um chamado.

Você não precisa ser alto, bem falado e com boa aparência para ser um líder de sucesso. Você não precisa ter esse “algo especial” para cumprir o papel de liderança.

O que você tem que ter são convicções claramente definidas para transformar negócios e gerar economia- e, mais importante, a coragem de suas convicções de vê-las se manifestarem em realidade. Somente quando você entende seu papel como guia e mordomo baseado em suas próprias notícias, você pode passar de gerente a líder.

Se o grupo que você supervisiona é chamado de funcionários, associados, colegas de trabalho, colegas de equipe ou qualquer outra coisa, o que eles estão procurando é alguém em quem eles possam depositar sua confiança . Alguém que eles sabem está trabalhando para o bem maior – para eles e para a organização. Eles estão procurando por alguém não apenas que eles podem – mas que eles querem – seguir.

Porque é somente quando você tem seguidores – pessoas que colocaram sua confiança em você – que você sabe que se mudou para esse papel de liderança. E a maneira como você vê é que sua organização está transcendendo todas as conquistas anteriores de qualidade, produtividade , inovação e receita. Você está operando com um nível tão alto de eficiência que está devolvendo o orçamento para a corporação – e ainda está superando suas metas .

Você está conseguindo o que você sempre sonhou que poderia ser alcançado. E não apenas isso, mas é mais fácil do que você pensou.

Porque você é um líder. Porque o modelo clássico de gerenciamento de comando e controle – que, ao contrário da crença popular ainda se aplica mesmo em nossas empresas mais progressistas do século XXI – não está mais em jogo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *