Negócios sociais precisam ser um negócio sustentável

Em teoria, você pode adotar qualquer estrutura de negócios para ser uma empresa social, embora, na prática, faça sentido criar uma empresa de responsabilidade limitada, em vez de negociar como um único operador. Você também precisa garantir que sua empresa social seja sustentável como um negócio – doar 50% dos seus lucros não significará muito se você não estiver obtendo lucros em primeiro lugar, sem mencionar fazer sua rota para o capital muito difícil.

Protegendo o investimento em empresas sociais: O caminho para garantir o investimento para uma empresa social pode ser complicado – repleto de escolhas confusas,notícias mescladas e o uso exagerado de jargões – quero dizer, o que eu quero dizer com “investimento”? Para os fins deste artigo, significará qualquer financiamento adicional buscado onde houver uma expectativa de retorno financeiro – isto exclui doações, doações e outros capitais filantrópicos.

Resumidamente, devo também acrescentar que as empresas sociais podem buscar investimentos de provedores comerciais tradicionais, ou “investidores”, como vou me referir a eles – como seu banco de compras – ou de investidores sociais que buscam um retorno social e financeiro. Como os investidores comerciais, os investidores sociais também variam de bancos sociais a investidores especializados, fornecendo uma gama de produtos desde empréstimos até investimentos em ações estilo Dragon’s Den. Por último, devo dizer que diferentes necessidades de investimento o levarão a caminhos diferentes, e as coisas podem ficar complicadas, mas esperamos que o abaixo seja um ponto de partida útil para ajudá-lo a se preparar:

Sua empresa social ganha dinheiro? Uma pergunta aparentemente simples, mas que está no ponto crucial de qual investimento você será capaz de levantar. A primeira coisa que os investidores observam é se você será capaz de pagá-los – isso pode estar pagando a eles o que você emprestou ou o potencial de pagar a eles um dividendo / ação de lucros futuros ou receita. Essencialmente, seu modelo de negócios é financeiramente sustentável? Se você apenas ganhar dinheiro suficiente para cobrir seus custos correntes diários, e se a razão pela qual você está procurando investimento não mudar isso (por exemplo, buscando investimento para se manter à tona ou financiar um serviço gratuito de caridade), em seguida, buscar investimento pode não ser adequado às suas necessidades – escolha subsídios, doações e outros capitais filantrópicos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *