Definir objetivos de marketing e medir o sucesso

É importante ter objetivos e metas claros ao criar um evento. Você precisa ter uma ideia clara do trabalho a ser realizado, suas metas e o que você pretende ganhar com o evento, caso contrário, você corre o risco de ter baixa presença e não conseguir medir o resultado do seu evento com base nos KPIs.

Como mencionamos no início, é importante ter metas claras sobre o que você deseja obter de um evento; Isso permitirá que você avalie mais tarde como foi bem sucedido. Medir os resultados dos eventos pode ser complicado, pois muito do valor pode parecer abstrato em comparação com outros esforços de marketing, onde você gasta X e obtém Z. Algumas áreas importantes que são úteis para medir são engajamento social geral, resultados de formulário de feedback, geração de leads e upsells de clientes, claro, sempre dependentes de quais são seus objetivos.

Uma vez que você tenha tudo pronto para criar um plano de marketing e economia para eventos, faça marketing do seu evento, esta seção irá guiá-lo pelos fundamentos do marketing por e-mail e mídia social quando se trata de promover seu evento e como você pode continuar a comercializar e após o evento para os participantes e não participantes.

Quando a página do evento estiver configurada, é hora de entrar em contato e convidar seu público ideal. O marketing direto por e-mail é uma das maneiras mais eficazes de fazer isso, portanto, depois de ter uma boa lista de pessoas que você deseja convidar, comece a digitar.

Você precisa romper o ruído e se destacar de outros e-mails na caixa de entrada do destinatário. Invente uma linha de assunto que provoque sentimentos, faça uma pergunta, mencione o nome da pessoa, inclua números; Todas essas estratégias provaram aumentar a taxa de abertura. Seja qual você escolher, se destaque da multidão.

Não escreva um email super longo. Inclua as principais informações essenciais, como título, local e data, juntamente com uma descrição curta, mas atraente. Você pode ficar tentado a escrever tudo o que está acontecendo, mas isso vai contra você, focar em garantir que sua proposta de valor seja claramente comunicada.

O dia e o horário ideais dependem de quem você está buscando. Faça alguma pesquisa sobre o que é melhor para o seu grupo-alvo, por exemplo, é melhor enviar e-mail durante o horário de trabalho ou no fim de semana?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *