Crenças incomuns para marketing de sucesso

Marketing de sucesso é uma questão de fé: Se você acha que é difícil conseguir clientes realmente bons, então é assim que é. Se você acredita no oposto, então é surpreendentemente verdade.

Realmente não importa se você está fazendo marketing on-line ou prefere conhecer seus clientes no mundo real. O marketing bem-sucedido não depende se você está trocando anúncios de alta conversão no Facebook, veiculando um boletim informativo com milhares de inscritos ou sendo conhecido como um cão colorido.

Tudo isso é resultado de um marketing de sucesso, não do pré-requisito.

Mesmo se o seu marketing tem funcionado muito bem, você certamente vai encontrar uma causa para o pensamento, o que inspira você a tentar algo novo.

Há dois aspectos importantes para essa crença: o primeiro é a confiança de que você está convencido de sua oferta. A segunda é que seu cliente provavelmente não sabe o que ele realmente precisa.

Frequentemente, os clientes têm um meio-conhecimento perigoso e querem saber a solução para alcançar um determinado resultado. Mas se você está trabalhando em uma área desafiadora, isso geralmente não vai fazer muito pelo seu cliente.

Então, faz pouco sentido perguntar ao seu cliente o que ele quer. E ainda menos, para vender para ele. É melhor procurar maneiras de ajudar seu cliente – e quais são os obstáculos no caminho. Às vezes é muito difícil descobrir. Mas é por isso que é muito mais valioso.

A razão pela qual muitos empresários ganham muito pouco e não conseguem movimentar a economia é a falta de autoestima. Isto é especialmente verdade para os provedores de serviços que se vendem, por assim dizer. É mais fácil para muitos vender um produto porque não precisam vender seus próprios méritos. Mas mesmo isso não é fácil se você está muito emocionalmente conectado ao seu produto.

Trabalhar na sua autoestima é, portanto, um dos melhores investimentos que você pode fazer. Há demasiados pequenos empresários e trabalhadores independentes que só conseguem fazer face às despesas. Isto não é apenas pessoalmente estressante para você. Você também não presta serviços aos seus clientes:

Se sua oferta pode acabar em breve, você não pode mais ajudar ninguém. Ninguém tem nada disso.

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