O que é a construção da marca

Este termo refere-se a todos os passos necessários para construir uma empresa forte ou um nome pessoal, capaz de enfrentar os desafios do mercado da melhor maneira possível. Mesmo que não pareça uma prioridade, o trabalho na marca deve preceder a publicidade propriamente dita nos seus negócios.

Ter uma marca forte por trás de você permite que você tire proveito das vantagens que você não pode ignorar. Primeiro você tem mais poder sobre os preços e você pode fazer o alvo imediatamente conectar seu nome com um determinado produto e valor. Isso é chamado de conhecimento da marca e é apenas uma parte dos aspectos positivos em relação ao bom trabalho nessa direção.

As grandes marcas entenderam a importância de captar a atenção através do componente intangível ligado a bens e serviços. Então eles investem o direito. Mas por que construir uma marca? A vantagem competitiva resultante só se torna tangível quando um nome tem um perfil reconhecível para o público-alvo. E isso não é possível sem uma identidade forte, bem organizada e enraizada.

Já se passaram os tempos em que uma marca tinha uma função de identificação simples: as possibilidades oferecidas hoje pelo advento das novas mídias digitais e da web nos permitem estabelecer, através das técnicas de narrativa, formas reais de narração.

A marca dá ao mercado uma mensagem que pode ser apreciada por qualquer pessoa. A escolha de um nome simples, cativante e impactante é um passo fundamental.

Expertise é o primeiro componente a ser considerado ao escolher um bom nome. Sem uma associação imediata entre marca, recompensa e serviço, há um risco de definição fraca. É por isso que a construção da marca começa com essa reflexão.

Significados que andam com a marca – Uma identidade forte é o resultado da qualidade diferenciadora. É bom focar nos fatores distintivos da nossa marca, do ponto de vista racional e emocional.

Você tem que se concentrar nas razões pelas quais você quer ser lembrado: o que significa fazer parte do seu mundo? O que o cliente que escolhe você recebe? O que torna sua marca uma marca irresistível? A resposta vem no próximo parágrafo.

Faça e mantenha uma promessa verdadeira – Uma marca desenvolve altos níveis de reputação na web e pode expandir sua participação de mercado quando é a fiadora de uma promessa capaz de ser notada.

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