Qualidades de excelente texto

É fácil reconhecer uma boa redação quando você a vê, mas existem várias qualidades que distinguem um texto de publicidade realmente excelente de todos os outros. Quer saber sobre eles? Continue lendo.

Copywriting é um dos elementos mais importantes de qualquer forma de marketing e publicidade. Redação são palavras escritas ou faladas pelos profissionais de marketing para tentar levar as pessoas a fazerem alguma coisa depois de lerem ou ouvirem.

Redação é como um apelo à ação, mas em uma escala maior: os redatores tentam fazer com que as pessoas sintam, pensem ou reajam e, idealmente, pesquisem no google um slogan ou nome de marca para aprender mais sobre a empresa e seus negócios. E se em um blog como esse, o autor tem centenas de palavras à sua disposição para falar sobre algo, então os redatores têm apenas algumas palavras para atingir seu objetivo e conseguir impulsionar a economia.

Mas curto e tentador não é a única característica de uma boa redação. Continue lendo para aprender mais sobre as características de um slogan inesquecível.

Notável – A mensagem deve chegar ao destinatário. Mas estamos tão acostumados a bloquear mensagens e notícias de marketing que nem as notamos. Um dos truques mais poderosos que um redator pode usar é surpreender o leitor com uma abordagem inesperada. Cada história é multifacetada. Seu trabalho como redator é encontrar aquele rosto que ressoa.

Se apega – Suponha que você precise escrever um slogan para novos tênis. Você pode escrever sobre a elasticidade da construção única ou leve. Mas isso já foi dito por muitos. Em vez disso, você pode prestar atenção à relação entre o produto e a experiência que ele oferece.

Evita gírias e exageros – Quando um escritor de textos se esforça para dizer algo realmente especial sobre sua empresa, produto ou serviço, nunca usa jargão ou hipérbole para enfatizar sua singularidade. A verdade é que uma boa redação não precisa de embelezamento. Uma boa redação deve falar com o leitor em seu idioma.

Lembre-se, as palavras são importantes. Cada vez que você escrever texto publicitário, texto para um site, vídeo ou outro conteúdo para sua empresa, terá a oportunidade de entrar em contato com as pessoas. Encontre essas oportunidades em seu marketing e aproveite ao máximo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *