SEO local: o que todo empresário deve saber em 2020

O SEO local é uma tática de otimização de mecanismo de pesquisa que permite seus negócios ocupem os primeiros lugares nos resultados da web. Com a implementação adequada, pode ajudar pequenas empresas que não têm grande economia a contornar grandes concorrentes. No entanto, dadas as próximas mudanças no setor móvel, isso não é algo com que as empresas locais devam se preocupar.

Preciso de otimização local? Se sua empresa opera apenas em uma região geográfica específica, o SEO local permitirá que as pessoas que moram nessa área o encontrem na Internet com rapidez e facilidade. Se sua empresa atende a várias regiões, uma estratégia holística de otimização local permitirá que os mecanismos de pesquisa determinem a localização das lojas independentemente uma da outra e você – para competir com os negócios dessas regiões.

Apenas pense – se você, por exemplo, planejou uma viagem neste fim de semana, provavelmente estará interessado em perguntar ao seu mecanismo de pesquisa favorito quais são os locais a visitar antes de tudo nesta cidade gloriosa.

Mediante sua solicitação, o Google emitirá os sites em que o nome da cidade é mencionado. Obviamente, são boas notícias para as empresas que operam nessa região e você terá certeza de que o sistema de busca não o direcionará para os estabelecimentos que, de fato, fica a centenas de quilômetros de onde você está indo.

Se você possui uma marca local, isso nem sequer é objeto de discussão: no próximo ano você terá que lidar de perto com a otimização do mecanismo de busca local.

Crescimento da pesquisa para celular – Hoje, mais da metade das pesquisas são feitas em dispositivos móveis. Como a maioria das pessoas pesquisa seus gadgets em movimento, o Google leva em consideração a localização geográfica do usuário para oferecer os resultados mais úteis no momento. Esse recurso permite antecipar as expectativas do usuário, prever o assunto de suas pesquisas.

De laptops a telefones e relógios inteligentes, quase todos os dispositivos hoje em dia podem determinar sua própria localização geográfica, e se você otimizar seu site para o fator geográfico (onde você está localizado ou onde presta serviços), suas chances de entrar nos resultados de pesquisa de potenciais compradores aumentarão bastante.

Hoje, isso significa que, mesmo que uma pessoa não procure uma empresa localizada em algum lugar próximo a ela, os sites otimizados para o fator geográfico estarão nas principais linhas de resultados da pesquisa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *