Por que você deve segmentar seu público-alvo em busca de conversões?

Em geral, a personalização é uma técnica completamente contrária ao marketing de massa. Sua essência está no fato de que sua marca deve interagir com certos segmentos do público em um nível individual e, assim, mostrar uma atitude especial para cada cliente em potencial. Estudos mostram que os consumidores modernos não querem apenas obter experiência personalizada – na verdade, eles contam com isso.

Ao segmentar seu público, você pode criar uma estratégia de personalização para todos os grupos de seus leads, unidos por determinados recursos. Abaixo, mostraremos quais vantagens essa abordagem promete à sua empresa.

O trunfo das mensagens direcionadas é a sua relevância. Quando você oferece produtos, negócios e serviços para aqueles com maior probabilidade de conversão, suas notícias são percebidas melhor e funcionam com muito mais eficiência.

Por exemplo, novos assinantes podem responder à oferta com conteúdo exclusivo, enquanto os clientes que já fizeram o download desses materiais estarão interessados ​​em receber um desconto. Você não deve enviar o mesmo email nos dois casos. Em vez disso, você deve segmentar seu público-alvo e enviar a cada grupo de usuários um email que corresponda às suas necessidades.

Ao pular o estágio de segmentação, você pode não apenas prejudicar a economia de seus negócios, mas também arruinar os relacionamentos que tentou construir com clientes em potencial, novos ou até existentes. As pessoas não querem receber cartas incentivando-as a comprar novos alimentos para cães, se recentemente pediram comida para gatos. Esses e-mails decepcionam bastante os consumidores, pois mostram seu desrespeito às preferências deles.

Trabalhe sua personalidade do comprador com cuidado – Tente prestar a devida atenção à elaboração da imagem do seu cliente ideal, não se limitando às características demográficas básicas, como idade, estado civil e renda anual. A compreensão dos aspectos mais pessoais da vida de seus clientes e assinantes o ajudará em tudo, desde o planejamento de uma distribuição de e-mail até a redação de textos de publicidade eficazes para promover novos produtos.

Teste – Outra vantagem da segmentação de público-alvo é que, ao criar um segmento, você tem dois grupos de usuários com os quais pode testar o texto de anúncios / cabeçalhos / linhas de assunto das letras etc. Depois de verificar muitas variações de mensagens direcionadas, você obtém dados, o que o ajudará a seguir em frente.

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