O que é geração de demanda?

Os compradores são a base de qualquer negócio. Portanto, em seu trabalho, empreendedores e todo um exército de profissionais de marketing buscam, de fato, apenas um objetivo: construir um relacionamento confiável entre o público-alvo e a marca.

As empresas gastam uma grande economia no estabelecimento de um sistema competente para atrair e reter clientes. Também são utilizados os sistemas de automação de processos, o estabelecimento de comunicação com os clientes por meio de canais digitais e a personalização de boletins de notícias da empresa. O marketing moderno é um trabalho em que especialistas de várias áreas estão envolvidos.

No entanto, existe um conceito de marketing que define o tom para toda a empresa – geração de demanda. O que, de fato, é entendido por esta frase e como ela difere, por exemplo, de marketing de entrada, lido no artigo de hoje.

A geração de demanda abrange toda a gama de programas de marketing que tornam seu público-alvo interessado em seus produtos e serviços. Programas de criação de demanda são maneiras de ajudar sua empresa a entrar em mercados relacionados, promover novos produtos, criar empolgação entre os clientes, estabelecer relações públicas e mais uma vez chamar a atenção para um produto de uma base de clientes existente.

A geração de demanda, no entanto, é mais do que apenas um conceito de marca ou um movimento inicial de marketing. Os programas de geração de demanda afetam todo o processo de otimização de conversão e o ciclo de vendas. Seu objetivo é formar e desenvolver relacionamentos com clientes em potencial por um longo período. Para realizar essa tarefa de maneira eficaz, os profissionais de marketing precisam executar ações como, por exemplo, interagir com os clientes no Twitter, promover um blog corporativo via Facebook, realizar webinars e campanhas de email marketing.

Deve-se entender que a geração de demanda não é uma ação única, como envio por correio ou ligação “fria”. Pelo contrário, é algo como uma campanha de crescimento de clientes: um boletim semanal, uma campanha de distribuição de livros eletrônicos, uma série de eventos, reuniões pessoais, seminários on-line patrocinados.

Simplificando, o marketing de entrada é um dos tipos de atividades de geração de demanda. A geração de demanda inclui em seu arsenal todos os principais métodos de marketing de entrada.

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